Roberta Micaele Cordeiro Costa, nasceu em Pesqueira-PE em 24 de julho de 1993. Filha dos feirantes Veronice Cordeiro Costa e Roberto Carlos da Silva Costa (In Memorian).

No ano de 1997, a família Costa veio morar em Caruaru, onde Roberta iniciou seus estudos.

Em 2006, os desafios se intensificaram, quando Roberta, aos 13 anos começou a conciliar os estudos e o trabalho na Feira de Carne do Parque 18 de Maio, conhecendo a realidade do seu povo, ao despertar muito antes do sol nascer para conseguir ajudar sua família e ao mesmo tempo levar desenvolvimento para a economia da nossa cidade, trabalhando ali por aproximadamente 5 anos.

 Em 2012, apareceu a oportunidade de se tornar empresária, abrindo seu próprio negócio. E devido a seu sucesso, foi eleita a EMPRESÁRIA JOVEM DO ANO, pela CDL JOVEM em 2012.

Em 2013, decidiu expandir seus negócios, pois já tinha a certeza que Caruaru era o melhor lugar para seu investimento.

Em 2015 foi homenageada pelo colunista Jota Lagos por PERSONALIDADE EM DESTAQUE NA SOCIEDADE CARUARUENSE E REGIÃO, sendo escolhida como representante que mais contribui para o crescimento econômico da nossa região.

Em 2016, foi eleita a vereadora mais jovem da história de Pesqueira, com apenas 23 anos, retornando à sua cidade natal sem jamais esquecer a cidade que tanto lhe ensinou e acolheu, Caruaru.

Com um vasto currículo, a jovem empresária de apenas 27 anos, além de sempre estar engajada em projetos sociais, vem desenvolvendo uma carreira ascendente na capital do Agreste. Roberta Costa, sempre está em busca de um melhor desenvolvimento para suas empresas e colaboradores que somam mais de 45, bem como para sua cidade, haja vista que conhece de perto as dificuldades que seu povo enfrenta, sempre gerando emprego e renda para a região.

Contudo, apesar do tanto que fez e faz, Roberta Costa quer fazer muito mais por Caruaru e retribuir em forma de agradecimento à Capital do Agreste por ter lhe acolhido tão bem e feito a mulher que ela é hoje.

         Por isso, em 2020, decidiu lançar-se candidata à vereadora na cidade de Caruaru, para dar continuidade ao seu propósito de ajudar, desenvolver e agradecer à Capital do Agreste.